Agradecimento às pessoas pelo seu trabalho


Diariamente passamos por pessoas que estão a fazer o seu trabalho, seja nas ruas, nos escritórios, nas empresas, nos estabelecimentos comerciais ou até mesmo em casa.
Passamos por sítios onde pessoas fizeram o seu trabalho. Trabalho esse do qual, por vezes, nós usufruímos posteriormente.

Quando estudávamos e algum trabalho nosso era bem visto e elogiado pelos professores ou até colegas, sentíamo-nos muito bem. Compensava o trabalho duro que tínhamos dado para completar o projecto.
Infelizmente, após começarmos a trabalhar, aprendemos à força que é um luxo, termos feedback pelo nosso trabalho, pelo menos positivo. Dizer mal é fácil e todos conseguem fazê-lo. Fazer melhor e/ou elogiar é uma história diferente.

Porque elogiamos nas redes sociais profissionais famosos nas suas áreas, quando o trabalho deles não é notoriamente mais útil do que o de outras pessoas como por exemplo, de uma pessoa que apanha o lixo das ruas, ou de pessoas que constroem estradas, ou das que mantém o aquecimento de um prédio, água, gás, etc? Ou até mesmo das que arranjam os nossos computadores ou telemóveis ou outros aparelhos?

Aparentemente, tudo tem a ver com emoções e expectativas.
Sentimos emoções de alegria e entusiasmo ao vermos vídeos e fotos no Facebook ou Instagram, por exemplo. Excedem as nossas expectativas, com o prazer visual que nos fornecem, mesmo que não tragam nada de útil.
As expectativas e emoções vindas do trabalho de alguém que constrói ou arranja algo, são totalmente diferentes. Essa pessoa apenas está a fazer o seu trabalho e é suposto fazerem-no bem, como tal a maioria das pessoas simplesmente ignora e continua a sua vida, sem pensar mais no assunto. No entanto, Se algo não ficar bem construído ou não for arranjado, será imediatamente criticado e rejeitado.
Por exemplo, se passarmos em estradas arranjadas, não pensamos no assunto e simplesmente seguimos o nosso caminho. Mas se a estrada tiver falhas, reclamamos, não nos esquecemos e até falamos com amigos sobre o assunto.
A verdade é que muitas das nossas expectativas vão para coisas que não são úteis, ou para coisas que damos como assumidas, em vez de darmos o devido valor ao trabalho duro feito por pessoas como nós.

Por isso mesmo, venho sugerir que se juntem a mim e sejamos melhores do que isso e digamos todos juntos: OBRIGADO a todas as pessoas que trabalham diariamente para tornar a vida de todos muito mais fácil, às que mantém os problemas a um mínimo e mantém as pessoas mais felizes por tudo funcionar bem.

Por fim, o meu sincero agradecimento a todos os que lêem os meus artigos 🙂

Abraço e sejam felizes

1 opinião sobre “Agradecimento às pessoas pelo seu trabalho”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *